Pular para o conteúdo

Carretas ‘Mulheres de Peito’ atendem durante a Corrida da Mulher, neste domingo (8)

Durante este domingo (8), no Dia Internacional da Mulher, as carretas da mamografia seguem no Ibirapuera para ofertar exames gratuitos às mulheres que vão participar e/ou prestigiar a primeira Corrida da Mulher SP.

As mulheres com idade entre 50 e 69 anos de idade poderão realizar exames de mamografia gratuitamente sem a necessidade de pedido médico. Mulheres de outras faixas etárias também poderão realizar o exame, desde que tenha um pedido médico.

O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também em São Paulo. “O acesso ao exame de mamografia agiliza o diagnóstico e o tratamento precoce para a doença”, diz José Henrique Germann, secretário de Estado da Saúde.

No período de entrega dos kits os atendimentos acontecem nos dias 5 e 6 de março, das 9h às 19h, e também no sábado (7), das 8h às 18h, com a instalação de duas carretas no Ginásio do Ibirapuera. Nessas datas, as inscritas na prova receberão um kit contendo camiseta, chip, número do peito, sacola feminina e itens femininos.

Já no domingo (8), data da prova, quatro carretas estarão no Obelisco, realizando exames entre 6h e 19h. No total, serão ofertados 540 exames durante os quatro dias de programação.

 

Corrida da Mulher SP  

A corrida terá trajetos de 5 e 10 km, com uma programação completa em homenagem ao Dia da Mulher.

Cerca de 15 mil pessoas devem participar, com largada e chegada no Obelisco. Cada inscrita receberá um kit contendo camiseta, chip, número do peito, sacola feminina e itens femininos. Outras informações podem ser consultadas em: www.corridadamulhersp.com.br .

Para o dia da corrida, a Secretaria de Estado da Saúde terá quatro tendas com serviços para a população, como orientações contra a dengue e o coronavírus, testagens de medição de níveis de tabaco no organismo, testagens contra HIV e sífilis. Também haverá uma tenda para a vacinação de febre amarela e sarampo.

“Este é um evento dedicado e em homenagem à mulher. Neste dia, teremos toda a estrutura de saúde do município e do Estado para o atendimento à mulher. Exames de mama, com as carretas Mulheres de peito, e exames oftalmológicos e preventivos”, enumerou o Governador João Doria, na apresentação da corrida, em janeiro.

Atendimento das carretas na retirada dos kits:

05/03 (quinta-feira) – 9h às 19h

06/03 (sexta-feira) – 9h às 19h

07/03 (sábado) – 8h às 18

Local: Ginásio do Ibirapuera (Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, 413, Paraíso)

*Serão distribuídas 100 senhas por dia, no total, com as duas carretas

 

Atendimento das carretas no dia da corrida:

08/03 – 6h às 19h

Local: Obelisco (Praça Ibrahim Nobre, s/n – Vila Mariana)

*Serão distribuídas 240 senhas, no total, com as quatro carretas