Pular para o conteúdo

Casa da Aids do Hospital das Clínicas da FMUSP comemora 25 anos de existência

O Serviço de Extensão ao Atendimento de Pacientes (SEAP) HIV/Aids (Casa da Aids) da Divisão de Moléstias Infecciosas e Parasitárias do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) comemorou 25 anos da sua criação, em um evento realizado durante a última sexta-feira, dia 29 de novembro.

O Prof. Esper Georges Kallas, Coordenador da Casa da Aids e Titular do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da FMUSP, falou: “ao longo desses anos a instituição vem procurando prestar assistência às pessoas que vivem com HIV/AIDS e sob risco de infecção, com profissionais especializados, e, graças a um convênio com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, conseguiu expandir suas atividades”.

No Teatro da FMUSP, foram ministradas palestras, houve o registro de memórias de diretores que passaram pelo SEAP e homenagens aos colaboradores da equipe pioneira e atual. Também ocorreram uma visita ao Instituto de Infectologia Emílio Ribas e a soltura de balões em comemoração. Participaram professores da FMUSP, doutores do Hospital das Clínicas e representantes de CRT/Aids da Secretaria de Estado da Saúde de DST/Aids de São Paulo, do Programa Municipal de DST/Aids da PMSP e do Ambulatório de HIV/Aids da UNIFESP.

“Espero que os próximos 25 anos sejam coroados de êxito e que consigamos aumentar nossas ações em assistência, prevenção e pesquisa”, declarou o Prof. Esper Kallas.