Pular para o conteúdo

Centro de referência estadual promove baile em homenagem ao Dia da Mulher

Expectativa é reunir cerca de 800 pessoas, com idade a partir de 60 anos, no IPGG

Nesta sexta-feira, 07 de março, o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), centro de referência do idoso da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promoverá um baile especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 08.

Localizado em São Miguel Paulista, zona leste da capital, o baile deverá acontecerá entre às 14h30 e 18h30 e reunirá cerca de 800 pessoas para dançarem embalados aos sucessos das décadas de 60, 70, 80 e 90.

O evento é gratuito e aberto ao público com 60 anos ou mais de idade. Os participantes contarão com a assessoria de profissionais da saúde – médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem –, com ambulância e segurança. Tudo para prestar atendimento emergencial caso seja necessário.

“O baile vai além da grande homenagem às mulheres, mas também celebrará a alegria e a autoestima na terceira idade, mostrando a contribuição da dança para promoção da melhora física, emocional e mental do idoso”, afirma Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.

O IPGG oferece outras atividades de convivência para terceira idade, como aulas de alfabetização, artesanato, curso de informática, aulas de violão e canto, atividades físicas, oficinas de confecção de bijuterias e espaço de beleza destinado ao cuidado da aparência do idoso.

O IPGG fica na praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, São Miguel Paulista.