Pular para o conteúdo

Centro do Idoso agita ‘foliões’ com baile de Carnaval

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como “Cri Leste”, promove baile especial de Carnaval para a terceira idade na sexta-feira, 1º de março, das 14h30 às 18h30.

Estão previstos cerca de 600 idosos na celebração, que chega à sua 10ª edição. A Banda do IPGG agitará os participantes com as tradicionais marchinhas carnavalescas.

A partir das 16h, as cantoras Maria Isabel Lírio e Monica Cristina Brugnaro dos Santos puxarão o desfile do bloco “Vai Quem Quer”, que anima carnavais há 8 anos.

“A ideia do baile é estimular os idosos a se manterem ativos, resgatando as músicas antigas de carnaval”, ressalta o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.

O centro de referência estadual oferece atividades durante o ano todo como artesanato, curso de informática, aulas de violão e canto, atividades físicas, oficinas de confecção de bijuterias e espaço de beleza destinado ao cuidado da aparência do idoso. Informações estão disponíveis em: http://www.saude.sp.gov.br/instituto-paulista-de-geriatria-e-gerontologia-ipgg-jose-ermirio-de-moraes/.

O IPGG está localizado na Praça Padre Aleixo Monte Mafra, 34, no bairro São Miguel Paulista, zona Leste da capital.