Pular para o conteúdo

Centro do Idoso da Zona Norte realiza Mostra de Talentos

 

 

Nesta semana, o Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Norte promove o talento de idosos artistas atendidos pela unidade, durante sua “XVII Mostra de Talentos”.

Até o dia 5 de julho, serão exibidas apresentações artísticas em diversas modalidades, como danças, música, bem como produtos confeccionados pelos idosos aprendizes, incluindo bordados e pinturas, além de oficinas para estimular a criatividade dos pacientes. A mostra visa favorecer a educação continuada dos mais de 1500 idosos que participam das atividades oferecidas pelo CRI.

O evento terá duas etapas: a primeira com “Apresentações Artísticas” e a segunda com a “Feira de Artesanato”. A primeira etapa ocorrerá no dia 1, no período da tarde (14h-17h) e no dia 2, no período da manhã (9h-12h). O evento proporcionará uma programação diversificada de apresentações com diversas modalidades como a Dança Sênior, Dança de Salão, Teatro, Coral, Flauta, Violão, entre outras oficinas que são oferecidas aos idosos.

A segunda etapa ocorrerá nos dias 4 e 5, com atrações nos períodos matutino e vespertino (9h-12h e 13h30-16h). Nessas datas, serão expostos os diversos produtos confeccionados pelos idosos aprendizes, com técnicas variadas, como: Macramê, Tear, Bordado em Pedraria, Origami, Corte e Costura, Pintura em Tecido, Bijuteria, Bolsas e Sacolas, Bonecas de Pano, e outras técnicas que foram ensinadas ao longo do ano.

A Mostra tem a presença de 109 voluntários idosos que integram o programa do Centro de Convivência, que desempenham papel de educadores, dando aulas em oficinas e possibilitando as atividades dos idosos atendidos pelo CRI-Norte.

Os interessados em colaborar com as ações voltadas aos idosos podem fazer inscrições no programa, que serão abertas a partir do dia 8 de julho de 2019. Mais informações podem ser obtidas presencialmente no Centro de Convivência do CRI Norte, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4301 em Santana. A programação pode ser consultada no site www.crinorte.org.br ou pelo telefone (11) 2972-9200.