Circuito Butantan da Maior Idade celebra ações de 2019 com contação de histórias

O projeto Circuito Butantan da Maior Idade realizou, na última segunda (9), uma confraternização de fim de ano entre seus participantes e parceiros e aproveitou para fazer um balanço das suas ações educativas. O grupo também apresentou a atividade “Contando História (Extra Muros)”, focada em leitura para crianças e idosos e que este ano percorreu três entidades. A ação fez parte do “Desafio do Ano”, projeto que que visa estimular iniciativas diferentes para o grupo.

A atividade “Contando História” foi apresentada no fim do ano para crianças da pediatria do Hospital Universitário, da Creche Maria Tereza Macedo Costa e também aos idosos da Instituição de Longa Permanência do Idoso (Ilpi) Dom Paulo Evaristo Arns.

Entre as outras ações de destaque realizadas pelo grupo em 2019, estão a participação na Feira da Imunidade e da Vacina, a Caminhada pela Vacinação, “Nós Não Estaríamos Aqui Sem Vacinação”, e o evento na Virada da Maturidade – “As árvores Maduras do Butantan”. Ao todo, os participantes realizaram mais de 100 atividades, internas e externas, de palestras à visitas a outros parques e museus.

“O ano de 2019 foi muito intenso para nós. Conseguimos realizar mais de 100 atividades que só foram possíveis porque contamos com muitos amigos e parceiros. O ‘desafio do ano’ foi especial e muito emocionante para todos nós. Ano que vem tem mais”, disse Horácio Fernandes, coordenador do projeto.

Para a coordenadora interina da Esib (Escola Superior do Instituto Butantan), Sandra Coccuzzo, o trabalho do projeto é significativo e contempla a missão institucional de acolher este público, oferecendo a eles atividades culturais e de divulgação científica. “Realizamos um trabalho social de inclusão e assim, passamos a fazer parte da rotina dessas pessoas. É um trabalho que conta total com o meu apoio”, disse Sandra.

Destinado à pessoas com mais de 60 anos, o programa está suspenso para período de férias até março do ano que vem (2020), quando retorna às atividades.