Pular para o conteúdo

Começam hoje (21) as atividades de férias do Museu Biológico no Butantan

Desde o dia 7 de janeiro, o Instituto Butantan realiza mais uma edição do projeto Férias no Butantan, com mais de 30 atividades para crianças e adultos, com o objetivo de estimular o interesse por ciências. Ao longo de janeiro, atividades permitirão desde a observação de fungos pelo microscópio até participar de uma escavação arqueológica. Nesta terça-feira (21), começam  as atividades de férias promovidas pelo Museu Biológico.

Nestas atividades, educadores levam ao Parque de Ciências do Instituto Butantan uma mesa com materiais de coleções científicas relacionadas às temáticas do Museu Biológico e da pesquisas do Instituto Butantan nas áreas de zoologia e herpetologia, como serpentes, lagartos e aracnídeos, além de réplicas de animais. Os visitantes poderão interagir com os objetos e conhecer um pouco mais sobre a importância dos museus e de suas coleções científicas.

“As pessoas absorvem melhor o conteúdo sem ter aquela ‘obrigação’ do aprendizado. Por meio do lazer, de exposição e de ações educativas como essa, nós estamos sempre levando a informação sem que elas percebam, unindo a ‘brincadeira’ e o conhecimento,” afirma o diretor do Museu, Giuseppe Puorto.

“Desde que surgiu, o Férias no Butantan é um sucesso de público porque desperta na família toda, em especial, nas crianças e adolescentes, a curiosidade e a vontade de aprender e entender mais sobre Ciência e História”, afirma um dos coordenadores do projeto, o pesquisador Paulo Monteiro.

 

O que é: Férias no Butantan

Quando: programação de terça a domingo, entre os dias 7 a 31 de janeiro

Público-alvo?: crianças e adultos

Valor: o ingresso único para todos os museus do Butantan custa R$ 6 (sendo R$ 2,50 a meia-entrada para estudantes). A entrada no parque e visitação ao macacário é gratuita

Local: Avenida Vital Brasil, 1.500, Butantã

Horário de funcionamento: das 9h às 17h

Confira a programação completa aqui

Confira a programação completa aqui

Clique aqui e confira a programação