Pular para o conteúdo

Complexo Hospitalar do Juquery promove dia de atividades físicas com a comunidade neste domingo (27)

Neste domingo (27), o Complexo Hospitalar do Juquery realizará a 8ª edição do Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica. A iniciativa visa estimular a prática de hábitos saudáveis, exercícios físicos e cuidados com a saúde, além de promover uma integração entre os funcionários, familiares e a população local.

A atividade está programada para acontecer nas áreas verdes do hospital e serão realizadas atividades de caminhada e de bicicleta. A Caminhada Ecológica, de 8 km, será na estrada interna do complexo que liga os municípios de Franco da Rocha e Caieiras até a divisa do Parque Estadual do Juquery. Já o Passeio Ciclístico, além do trajeto da caminhada, passa pelas dependências do parque e conclui o percurso próximo ao morro “Ovo da Pata”, totalizando 12 km.

O evento contará com as orientações nutricionais e de saúde, um bazar de artesanatos confeccionados pelos internos da unidade e sorteio de uma bicicleta entre os inscritos. Serão ainda ofertados testagens gratuitas para sífilis e hepatite e, em apoio à campanha Outubro Rosa de prevenção e diagnóstico precoce câncer de mama, será oferecido agendamento em exames de mamografia para datas próximas. 

As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo site www.passeiociclistico.tk ou no dia do evento entre as 7h e 7h45 na tenda de inscrições, local da saída para o Passeio e Caminhada previsto para as 08h.