Pular para o conteúdo

Conjunto Hospitalar do Mandaqui ganha o reforço de 107 profissionais

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 27 de março, medidas para reforçar o quadro de profissionais de saúde no Conjunto Hospitalar do Mandaqui com 107 servidores.

Destes, 17 são médicos, sendo 14 da área de Clínica Médica e 3 de Pediatria, que atuarão especificamente no Pronto Socorro. O quadro também ganha 27 novos enfermeiros e 63 técnicos de Enfermagem. A finalidade é qualificar o atendimento à população que usufrui dos serviços do SUS (Sistema Único de Saúde), sobretudo os moradores da zona Norte da capital paulista, onde está localizado o Mandaqui.

“O governo paulista segue empenhado em aprimorar o atendimento à população usuária do SUS. O aumento da equipe do Mandaqui contribuirá para melhorias, em termos quantitativos e, sobretudo, qualitativos, nesse importante serviço estadual de saúde”, afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Os médicos serão contratados pela modalidade de Contrato por Tempo Determinado (CTD) e os profissionais de Enfermagem aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria.