Corrida da Mulher SP tem mais de 15 mil atletas inscritas

Corrida da Mulher SP tem mais de 15 mil atletas inscritas

Estão esgotadas as inscrições para a Corrida da Mulher SP, que ocorrerá no próximo domingo (8), a partir das 7h, no Ibirapuera, em São Paulo. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes, e tem ampla programação voltada às mulheres, com ações de saúde, assistência social, segurança e cultura.

Mais de 15 mil mulheres se inscreveram para as provas. Serão percursos de 5 e 10 quilômetros, também com participação de pessoas com deficiência. Haverá muitas atrações, com direito a um grande show de encerramento com a cantora Claudia Leitte.

A largada e chegada da prova serão no Obelisco do Ibirapuera, região que recebe todas as atividades. O cronograma completo e as informações estão disponíveis no site www.corridadamulhersp.com.br.

“Este é um evento dedicado e em homenagem à mulher. Neste dia, teremos toda a estrutura de saúde do município e do Estado para o atendimento à mulher. Exames de mama, com as carretas Mulheres de peito, e exames oftalmológicos e preventivos”, enumerou o Governador João Doria, na apresentação da corrida, em janeiro.

“Será a maior corrida feminina do país, também com uma programação completa pensada especificamente para as mulheres, mobilizando diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado”, afirmou o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira.

Entrega de kits

Os kits das atletas deverão ser retirados a partir desta quinta-feira (5), no Ginásio do Ibirapuera. Na quinta (5) e sexta-feira (6), os kits estarão disponíveis das 9h às 19h. Já no sábado (7), o horário de atendimento será das 8h às 18h. O endereço é Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera – São Paulo – SP.

Exames preventivos, palestras, orientações para casos de violência contra a mulher e muitas ativações serão oferecidos durante todo o dia. A carreta do programa Mulheres de Peito estará disponível no Ginásio do Ibirapuera de quinta-feira (5) até o fim do domingo (8).

A Corrida da Mulher SP é organizada pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Esporte, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Economia Criativa e Comunicação, além do Fundo Social de São Paulo e apoio da Prefeitura de São Paulo.

COMENTÁRIOS