Corrida pela saúde vai reunir 3 mil pessoas no Pacaembu

Corrida pela saúde vai reunir 3 mil pessoas no Pacaembu

 ‘Icesp Run’, iniciativa do Instituto do Câncer, reforça a importância da atividade física na prevenção; Prova beneficente tem percursos de 5 km e 10km e baterias para crianças

No próximo domingo (15), a partir das 7h, o Pacaembu será palco para a largada de uma corrida pela saúde, com a participação de 3 mil “atletas”, entre pacientes oncológicos. A prova é uma iniciativa do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e a Faculdade de Medicina da USP.

O objetivo é reforçar a importância da prática de atividades físicas regulares como medida de prevenção ao câncer e salientar a necessidade dos cuidados com a saúde desde a infância até a vida adulta. Realizar exercícios com frequência contribui com o aumento da imunidade, na redução da inflamação corporal e na melhora da composição corpórea, além de aumentar a autoestima, melhorar o sono e promover a sensação de bem-estar.

Com o intuito de contemplar todos os tipos de “atletas”, a “Icesp Run 2016” vai contar com percursos de 5km e 10km, que podem ser realizados em ritmo moderado ou mais intenso, além da caminhada de 5km. As crianças, entre 4 e 13 anos, também estão convidadas a participar com baterias especiais, valendo troféu e medalhas.

A prova é totalmente beneficente. A verba arrecadada com as inscrições será integralmente revertida para a promoção de projetos de assistência, pesquisa e humanização, dentro do Instituto. É possível se inscrever online pelo site www.corridaicesprun.org.br. A retirada dos kits contendo a camiseta, boné, mochila e toalha, entre outros itens, está marcada para os dias 13 e 14 de maio, das 9h às 20h e das 9h às 18h, respectivamente, no Icesp. O Instituto está localizado na Avenida Dr. Arnaldo, 251 – Cerqueira César.

A atividade física é uma grande aliada quando se fala em prevenção, uma vez que pode combater a obesidade e auxilia no equilíbrio hormonal, que podem representar fatores de risco para o desenvolvimento de câncer. “Além da prevenção, a atividade física também é importante na recuperação e reabilitação dos pacientes, pois tem um impacto positivo sobre corpo e mente”, destaca o diretor geral do Instituto, Paulo Hoff.

Serviço

15 de maio, às 7h

Complexo Esportivo do Pacaembu (Praça Charles Miller)

Inscrições no site www.corridaicesprun.org.br

COMENTÁRIOS