Pular para o conteúdo

CPTM promove vacinação no ​“Dia D” contra o sarampo em algumas estações

Neste sábado (30/11), os passageiros que utilizarem as linhas 7-Rubi, 8-Diamante e 11- Coral poderão se imunizar gratuitamente contra o Sarampo. Para participar, é necessário apresentar um documento com foto e, se tiver, a carteira de vacinação.

Na Linha 11-Coral (Luz – Estudantes), a ação acontece nas estações Ferraz de Vasconcelos e Antonio Gianetti Neto das 9h às 16h. Em José Bonifácio, os passageiros poderão receber a dose das 8h às 17h.

Na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Amador Bueno), a vacinação acontecerá na Estação Domingos de Moraes das 9h às 16h. Já os passageiros da Linha 7-Rubi (Brás – Jundiaí) poderão se vacinar na Estação Vila Aurora, das 9h às 15h, e na Estação Piqueri, onde o evento acontecerá em dois horários: das 9h30 às 12h e das 13h às 15h.

Dentre os sintomas do sarampo, estão febre e manchas avermelhadas pelo corpo. O vírus é transmitido pelo contato direto com pessoas infectadas, seja através de espirros ou pela fala. Por isso, é importante que bebês a partir dos 12 meses, adolescentes e adultos estejam protegidos, contribuindo para o combate dessa doença.

“Importante lembrar que quem tomou a primeira dose há menos de um mês, deve aguardar trinta dias para receber a segunda”, explica a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Helena Sato.

A prioridade da vacina é para adultos entre 20 e 29 anos, que ainda não tenham tomado as duas doses. Entretanto, quem ainda não tomou a vacina poderá aproveitar a oportunidade para se imunizar também.

“Manter a vacinação em dia é a melhor forma de prevenção e, por isso, os jovens a comparecerem aos postos até sábado, inclusive aproveitando este ‘Dia D’ para garantir ”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Ações de Saúde e Bem-estar

As ações de vacinação são realizadas com o apoio da STM e da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

 

SERVIÇO

Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Data: sábado, 30/11

 

Linha 7-Rubi (Brás – Jundiaí)

Local: Piqueri

Horário: das 9h30 às 12h e das 13h às 15h

 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Amador Bueno)

Local: Domingos de Moraes

Horário: das 9h às 16h

 

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Locais: Ferraz de Vasconcelos e Antonio Gianetti Neto

Horário: das 9h às 16h

Local: José Bonifácio

Horário: das 8h às 17h