Pular para o conteúdo

CRI Norte promove Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

A ONU instituiu o dia 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, com o objetivo de dar visibilidade às diversas formas de violência no mundo e sensibilizar as sociedades no enfrentamento da violência.

Para celebrar a data neste ano, o CRI Norte escolheu o tema Intergeracionalidade e Direitos Humanos para convidar usuários e familiares, comunidade e profissionais a refletirem sobre a importância da relação entre as gerações, como instrumento de educação para o envelhecimento e respeito à dignidade da pessoa idosa.

A intergeracionalidade é um dos desafios que surge com a conquista da longevidade, considerando o contexto de desvalorização da velhice que contribui para segregação e o distanciamento das gerações.

O Núcleo de Prevenção à Violência (NPV) do CRI Norte realizará ações de sensibilização que acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2018.

 “Existem muitos tipos de violência contra idosos, e, na maioria dos casos, os agressores são causadas por pessoas próximas, como filhos, netos, cuidadores ou familiares”, explica Andréia Magalhães, coordenadora do Serviço Social do Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Norte, unidade da Secretaria.

Confira a programação no site.