CRI Norte realiza caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

CRI Norte realiza caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na próxima quinta-feira (08), o CRI Norte (Centro de Convivência do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte), vai realizar a Caminhada Amadurecer com Saúde, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

O ponto de encontro será no CRIosque, às 8h30, e o percurso será dentro do Complexo Hospitalar do Mandaqui e nos arredores. Além da caminhada, os professores de educação física realizarão alongamentos e haverá também prática do Lian Gong.

“Essas atividades estimulam os idosos fisicamente, e além disso, permite com que eles reflitam sobre suas escolhas e ações do dia a dia”, declara Carlos Uehara, diretor da unidade, destacando a importância do evento.

Além da Caminhada, diariamente o Centro de Convivência oferece diversas atividades, tais como: atividades físicas, oficinas educativas, oficinas culturais, técnicas artesanais e de geração de renda, atividades temáticas: CineCRI, Sarau Literário e Bailes temáticos e atividades complementares: Biblioteca, Acessa SP e Salão de Beleza.

Todas as atividades do Centro de Convivência são para pessoas a partir de 60 anos. A dona Maria José de Almeida é uma das frequentadores das oficinas educativas do CRI, “eu aprendo muito com as atividades do CRI, sempre que venho aqui, volto mais renovada para casa, é muito bom poder vir em um lugar que nos faz sentir assim”.

As atividades do CRI Norte são abertas à comunidade, já para participar das oficinais manuais é necessário se inscrever no centro de convivência do CRI Norte, que fica localizado na Rua Voluntário da Pátria, 4301.

 Lian Gong***

A prática corporal ajuda na prevenção e tratamento das dores no corpo e na restauração dos movimentos naturais. Os exercícios preventivos colocam em movimento o “Chi” (energia vital) através dos meridianos, em especial ao “Zhen Chi” ou “Chi Verdadeiro” no organismo.

A prática restaura a movimentação natural, melhorando a resistência e a vitalidade do organismo. O sistema completo do Lian Gong em 18 terapias é composto de 3 partes, totalizando 54 exercícios.

Para maiores informações sobre este evento ou sobre as demais oficinas que o Centro de Convivência oferece, entre em contato diretamente no setor ou pelo telefone: 11 2972-9218.

COMENTÁRIOS