CRI Norte realiza caminhada em homenagem ao Dia Mundial da Atividade Física.

CRI Norte realiza caminhada em homenagem ao Dia Mundial da Atividade Física.

Além da caminhada, os professores de educação física realizarão alongamentos e haverá também prática do Lian Gong

Nesta sexta-feira, 6 de abril, o CRI Norte (Centro de Convivência do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte) vai realizar a Caminhada Amadurecer com Saúde, em homenagem ao Dia Mundial da Atividade Física.

O ponto de encontro será no CRIosque, às 8h00, e o percurso será dentro do Complexo Hospitalar do Mandaqui e nos arredores. Além da caminhada, os professores de educação física realizarão alongamentos e haverá também prática do Lian Gong.

“Essas atividades estimulam os idosos fisicamente e, além disso, permitem que eles reflitam sobre suas escolhas e ações do dia-a-dia”, declara Carlos Uehara, diretor da unidade, destacando a importância do evento.

Além da caminhada, diariamente o Centro de Convivência oferece diversas atividades, tais como: atividades físicas, oficinas educativas, oficinas culturais, técnicas artesanais e de geração de renda, atividades temáticas (CineCRI, Sarau Literário e Bailes temáticos) e atividades complementares (Biblioteca, Acessa SP e Salão de Beleza).

Todas as atividades do Centro de Convivência são para pessoas a partir de 60 anos. A dona Maria José de Almeida é uma das frequentadores das oficinas educativas do CRI: “Eu aprendo muito com as atividades do CRI, sempre que venho aqui, volto mais renovada para casa, é muito bom poder vir em um lugar que nos faz sentir assim”.

As atividades do CRI Norte são abertas à comunidade. Já para participar das oficinais manuais é necessário se inscrever no centro de convivência do CRI Norte, que fica localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 4.301.

Lian Gong

A prática corporal ajuda na prevenção e tratamento das dores no corpo e na restauração dos movimentos naturais. Os exercícios preventivos colocam em movimento o “Chi” (energia vital) através dos meridianos, em especial ao “Zhen Chi” ou “Chi Verdadeiro” no organismo.

A prática restaura a movimentação natural, melhorando a resistência e a vitalidade do organismo. O sistema completo do Lian Gong em 18 terapias é composto de 3 partes, totalizando 54 exercícios.

Para maiores informações sobre este evento ou sobre as demais oficinas que o Centro de Convivência oferece, entre em contato diretamente no local ou pelo telefone (11) 2972-9218.

COMENTÁRIOS