Pular para o conteúdo

Criado o Centro de Treinamento em Realidade Virtual da EEP

A Escola de Educação Permanente do HCFMUSP anunciou a criação de um Centro de Treinamento em Realidade Virtual. Na terça-feira (dia 9 de outubro), a EEP firmou parceria com o Instituto Simutec para desenvolver essa atividade.

O Centro será mais uma ferramenta de ponta para a formação e educação continuada na área médica. Ele será instalado nas dependências da própria Escola de Educação Permanente.

A parceria foi formalizada pelo Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira; Vice-Diretor Geral da Fundação Faculdade de Medicina, Prof. Dr. Yassuhiko Okay; Diretor da EEP, Prof. Dr. Décio Mion Junior e o Diretor Executivo do Instituto Simutec, Murilo Pundek Rocha.

Esse Instituto oferece treinamento em procedimentos minimamente invasivos para profissionais da área da saúde, utilizando simuladores com Realidade Virtual.

Os cursos estão sendo projetados para as áreas de ultrassonografia; cirurgia geral e trauma; radiologia intervencionista; cabeça e pescoço, entre outros. O início das atividades acontecerá já em 2019.