Pular para o conteúdo

Crianças internadas no Hospital infantil Darcy Vargas ganham horta

O Hospital Infantil Darcy Vargas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo especializada em atendimento pediátrico, ganha nesta quarta-feira, dia 15 de março, um espaço para plantar hortaliças, ervas e temperos.

A horta ficará localizada no jardim terapêutico da unidade e será uma forma de incentivar as crianças internadas no hospital a adquirirem hábitos alimentares mais saudáveis. Os pacientes utilizarão técnicas de higiene consideradas seguras e apropriadas para o consumo humano, sob a supervisão do Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da unidade.

O evento de inauguração da horta, que começa a partir das 10h, contará com a participação da Orquestra Praticatatum e logo em seguida os pacientes do Grupo de Diabetes participarão da Oficina de Temperos, onde farão a colheita de hortaliças para o preparo de sucos e chás.

“Esse projeto é muito importante para as crianças, pois incentiva uma alimentação saudável, além de proporcionar um contato com a natureza durante o período de tratamento”, diz Sérgio Sarrubo, diretor do hospital.

O Jardim Terapêutico ficará aberto aos usuários todos os dias até às 19h. O hospital estadual Darcy Vargas fica na Rua Seráfico de Assis Carvalho, 34, Morumbi, zona Oeste de São Paulo.