Cuide da alimentação para ter um sono tranquilo

Cuide da alimentação para ter um sono tranquilo

Muita gente não desconfia, mas os hábitos alimentares noturnos podem interferir na qualidade do sono. Quem costuma comer alimentos muito pesados à noite acaba tendo mais dificuldade para dormir do que quem faz uma refeição mais leve.

Para a nutricionista Karin Klack, alguns alimentos que parecem leves, na realidade não são. “É o caso de bebidas que contém cafeína, como o café, mate, chá preto e chá verde, usado muitas vezes para quem quer emagrecer por ser um termogênico”, alerta.

De acordo com a nutricionista, um copo de leite morno pode ajudar para uma noite tranquila. “Quando temos falta de cálcio no organismo, o risco de insônia é muito maior”, explica.

Outros alimentos recomendados para comer à noite antes de cair no sono são o iogurte com um pouco de aveia ou granola, pão integral com uma fatia de queijo branco, frutas pouco gordurosas, além dos sucos naturais e os chás de camomila, erva-doce ou erva cidreira.

A dona de casa Denise Barbosa conta que há alguns meses começou a ter problemas para dormir. Por conta disso, mudou a alimentação e sempre escolhe algum tipo de erva para fazer um chá. “Geralmente eu bebo algo como camomila e erva cidreira. Faço isso uns 30 minutos antes de deitar. Isso me ajuda a relaxar e pegar no nosso mais rápido”, afirma.

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