Pular para o conteúdo

Curtiu o Lolla? Se liga nesses cuidados pós festival

Quem passou os últimos três dias no Autódromo de Interlagos, sabe como o festival Lollapalooza pode ser cansativo. São três dias de música, muitas horas em pé e pulando e tantas outras horas andando de lá para cá atrás do popstar favorito.

Após tanta curtição, o corpo precisa de um descanso após a sobrecarga de gasto de energia. Por isso, é necessário repor os nutrientes. Novamente as frutas, verduras e legumes, além da água, são aliados contra a ressaca. “O ideal é seguir uma alimentação mais natural possível, fracionada em seis refeições, com pequenas porções”, explica a nutricionista Jane Lopes, do ICESP.

Segundo ela, é importante consumir muitas frutas, legumes e verduras e ter uma refeição completa para repor todos os nutrientes gastos.

Para aqueles que costumam apresentar os sintomas típicos da “ressaca”, especialistas em saúde do fígado explicam alguns cuidados que devem ser observados, principalmente antes de ingerir a primeira dose de álcool.

Segundo o hepatologista Carlos Baía, do Hospital de Transplantes, antes de consumir bebida alcoólica, é importante preparar o estômago e fígado, alimentando-se, sobretudo de alimentos ricos em gordura.

É importante, também, beber bastante água para manter a hidratação, evitando a perda de líquido no organismo.

Esses cuidados evitam também a agressão direta sobre a mucosa do estômago e esôfago, fazendo com que a sensação de queimação e náusea seja menos intensa, devido à irritação causada pela bebida alcoólica.