Pular para o conteúdo

Destinos das Carretas da mamografia do Programa Mulheres de Peito

Mulheres de Peito

O programa Mulheres de Peito incentiva mulheres paulistas com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia, de forma gratuita, a cada dois anos na rede pública e visa a detecção precoce de tumores malignos inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

Para isso, quatro carretas percorrem os municípios paulistas oferecendo exames preventivos de mamografia. Além de mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

Nas carretas o exame pode ser feito sem pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Quem está fora desta faixa etária, também pode fazer a mamografia nas unidades móveis, mas é preciso do pedido do médico. Não é necessário agendamento. Os endereços das carretas estão disponíveis abaixo (confira os municípios).

Além das carretas, o programa tem o telefone 0800 779 0000 para o agendamento de exames em um dos 300 serviços com mamógrafo espalhados por todo o Estado. As pacientes podem marcar seus exames de mamografia sem necessidade de pedido médico, gratuitamente, pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O serviço telefônico está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para o agendamento por telefone é importante que a mulher tenha em mãos o número do cartão SUS, endereço, telefone, data de nascimento e nome completo dos pais.

Caso seja detectado algum problema nos exames realizados nas carretas ou nos serviços de saúde agendados por meio do 0800, a paciente é encaminhada para acompanhamento e tratamento na unidade da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer mais próxima da sua residência.

 

>>>Confira os destinos:

 

UNIDADE MUNICÍPIO INÍCIO TÉRMINO ENDEREÇO
UM 1 Boituva 19/mar 07/abr Av. Tancredo Neves, nº 01 – Centro, ao lado do Terminal Rodoviário e da sede do Fundo Social de Solidariedade
UM 2 Artur Nogueira 02/abr 20/abr Rua XV de Novembro, S/N, bairro Paraíso – em frente ao número 1.600
UM 3 Peruíbe 26/mar 14/abr Av. Mario Covas, S/N, Centro – Parque Turístico (Lamário e Áquario Municipal)
UM 4 CRF São José do Rio Preto 26/mar 05/abr BR-153, Km 47.5, s/n – Chácaras de Recreio Felicidade (Zona Rural), São José do Rio Preto, CEP: 15053-750 – no estacionamento da penitenciária