Pular para o conteúdo

Dicas para ter mais disposição após o Carnaval

Bateu aquele cansaço pós-Carnaval e está sem forças para trabalhar, assistir aula ou realizar suas atividades cotidianas? Alguns alimentos naturais e atividades são ótimos para dar mais energia.

Confira lista:

1. Café da manhã reforçado

A primeira refeição do dia é crucial. Tente uma mistura de carboidratos para dar energia, a proteínas e gorduras saudáveis. Uma boa combinação é ovos mexidos com uma tortilla de farinha integral, e aveia com nozes.

Café da manhã

2. Alongar-se

Procure realizar movimentos com os braços e pernas. Mesmo movimentos circulares com os calcanhares vão ajudar a circulação.

Work Resting Stretching Lifestyle Woman Concept
Work Resting Stretching Lifestyle Woman Concept

3. Alimente-se de 3 em 3 horas

É importante manter o corpo ativo e com energia constantemente. Alimente-se em intervalos precisos, ingerindo um pouco de proteínas e fibras. Experimente misturar frutas, cereais, linhaça e chocolate amargo.

Lunchbox on wooden table. Ham sandwich and fruits in plastic box
Lunchbox on wooden table. Ham sandwich and fruits in plastic box

4. Guaraná em pó

O extrato de guaraná em pó é um energético natural, além de fonte de cafeína, dando muito mais pique e disposição para encarar o dia pós-Carnaval.

Guarana

5. Chocolate amargo

Sim, o chocolate dá energia! Os 50% e 70% cacau são ricos em cafeína e teobromina, que dão substâncias que dão mais ânimo por mais tempo. A conta é a seguinte: mais teor de cacau, mais energia. 

Café amargo

6. Café

Talvez o item mais conhecido da lista. E sim, o café dá energia! Ela também tem cafeína e garante ânimo por um bom tempo, uma vez que causa a liberação de adrenalina, e te faz sentir melhor, pois manipula a produção de dopamina.

Café

 

7. Chá mate

Ótima fonte de cafeína natural, com substâncias antioxidantes. Uma ótima pedida é misturar com limão, adoçando com mel.Ice Tea