Eletricista e campeão de natação conquista título de mais belo idoso da capital

Eletricista e campeão de natação conquista título de mais belo idoso da capital

Desde que se aposentou, vencer competições se tornou um dos principais hobbies do eletricista Miguel Alves. Após ter sido quatro vezes eleito Mister Melhor Idade em Guarulhos, conquistou hoje o prêmio de mais belo idoso de São Paulo na 16º edição do concurso Mister IPGG de 2019.

O evento realizado nesta quinta-feira (8) é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da zona Leste.

Após dois meses de preparação, o concurso que antecede o Dia dos Pais reuniu muitos admiradores e até torcida organizada para os 24 concorrentes de 60 a 84 anos.

Alves garante que a emoção tomou conta nos instantes finais da premiação, “estou com o coração no céu da boca até agora. É muita adrenalina”, disse.

Por sorte, o vencedor desta edição tem um coração capaz de suportar esta ansiedade e outras mais, pois, além de conquistar títulos com sua beleza, ele também coleciona medalhas em campeonatos de natação. Segundo ele, toda a desenvoltura mostrada na passarela foi conseguida em aulas de dança de salão.

Atenção especial foi dada ao terno usado na tarde de hoje. Desenhado por um estilista amigo do concorrente, a roupa rendeu elogios do público e dos jurados. “Dou atenção especial para o que uso, sou vaidoso e preciso estar a altura dos títulos que carrego. Tenho muito prazer em representar a cidade e os homens acima de 60 anos”, comenta.

Além de Miguel Alves, outros cinco idosos foram premiados em diferentes categorias. Mario Soares de Lima , de 72 anos, foi eleito o Mister Beleza. Já José dos Santos Neves, de 78 anos ganhou como Mister Elegância. Basilio Sibov, de 80 anos, foi coroado como Mister Simpatia. O Mister Sorriso foi Carlos Manoel Corga, de 62 anos, e a faixa de Mister Timidez ficou com Dilson de Oliveira de 81 anos.

O evento contou com muita animação. Ao som de Beatles, hits do rock embalaram a tarde de cerca de  300 pessoas que se divertiam enquanto torciam. Os candidatos foram avaliados por um júri formado por cinco mulheres.

De acordo com Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG, este tipo de ação colabora para promover a socialização e elevar a autoestima do público que frequenta a instituição, além de proporcionar momentos de alegria entre todos.

Todos os 24 finalistas ganharam pequenos “mimos” pela participação no concurso de 2019 e, além disso, foram prestigiados com os aplausos e vibração da torcida.

COMENTÁRIOS