Pular para o conteúdo

Emílio Ribas celebra o Dia do Amigo com distribuição de abraços

A ideia é aproximar as pessoas e resgatar a importância da amizade e da solidariedade no dia a dia das pessoas 

Funcionários e pacientes do Instituto de Infectologia Emílio Ribas serão presenteados com uma distribuição de abraços no hall de entrada do prédio hospitalar, na próxima segunda-feira, 20 de julho, Dia do Amigo.

Uma equipe de dez voluntários da Capelania Evangélica do Hospital realizará a ação, que entra no seu terceiro ano consecutivo. O grupo também fará um “correio elegante” para que funcionários e pacientes possam trocar cartões de amizade, que serão disponibilizados gratuitamente.

Segundo Neide Menezes, coordenadora da Capelania Evangélica, a ideia do evento é aproveitar o Dia do Amigo para aproximar as pessoas. “Hoje vivemos um momento de muito materialismo. Precisamos resgatar a grande importância que a amizade e a solidariedade devem ter em nossas vidas, acima de muitas outras coisas”, afirma Neide.

De acordo com ela, para os voluntários, não há dinheiro que pague a reação de alegria dos funcionários e pacientes ao receberem abraços e cartões quando entram no prédio hospitalar, onde funciona, dentre outras coisas, as enfermarias de internação. No ano passado, segundo a Capelania, cerca de 800 pessoas participaram da ação.

A celebração do Dia do Amigo acontece entre 11h30 e 14h no hall de entrada do prédio hospitalar do Instituto Emílio Ribas (Avenida Doutor Arnaldo, 165, Cerqueira César).