Encontro no HC de Botucatu reúne superintendentes de Autarquias Estaduais da Saúde

Na última sexta, 29 de março, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina e Botucatu (HCFMB) realizou o I Workshop entre as Autarquias Estaduais da Saúde. O evento reuniu Superintendentes dos principais hospitais públicos da região, e discutiu os modelos de gestão implantados atualmente, além da apresentação da área de Controladoria Interna de cada unidade, alinhado com sua respectiva fundação de apoio.

Coordenado pelo Superintendente do HCFMB, Prof. Assoc. Dr. André Balbi, e pela coordenadora da Controladoria Interna do HCFMB, Maria Carolina Barduco; o Workshop contou com a presença do Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC – USP), Eng. Antônio José Rodrigues Pereira; do Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP), Dr. Benedito Carlos Maciel e da Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC-FAMEMA), Dra. Paloma Libâneo Nunes.

Durante o encontro, os responsáveis pelas instituições apresentaram os modelos de gestão e controladoria interna de suas unidades, além do modelo de trabalho de cada fundação de apoio. Os representantes das autarquias e o público presente discutiram um possível modelo único de gestão das áreas, colocaram ideias e experiências em pauta e, ao final da reunião, elaboraram uma proposta unificada para todas as unidades.

O Superintendente do HCFMB Dr. André Balbi, finalizou o encontro agradecendo às autoridades por terem aceitado prontamente o convite. “Hoje foi um dia de reflexão sobre a importância do trabalho em conjunto, da parceria e da união das autarquias que tem o mesmo intuito, que é dar a melhor assistência possível ao paciente. Agradeço a todos pela participação”, disse.