Pular para o conteúdo

Envelhecimento Saudável: Geriatria do HC oferece atividades gratuitas para adultos e idosos

O Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP oferece para adultos e idosos aulas de exercício físico e orientações relacionadas ao envelhecimento. O objetivo é estimular hábitos saudáveis na população e reduzir, ao máximo, o período de morbidade em que as doenças são mais graves.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 e 24 de fevereiro, das 7h30 às 10h, na Escola Gero Saúde (Rua Arthur de Azevedo, nº 1 – Pinheiros, na sede da Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz da FMUSP). É preciso apresentar atestado médico.

As atividades terão início no dia 2 de março, duração de nove meses e acontecerão duas vezes por semana, das 7h30 às 9h00. Os exercícios físicos serão supervisionados por educadores físicos e fisioterapeutas e as aulas teóricas irão abordar questões sobre alimentação, sexualidade, memória, quedas, lazer e aprendizado sobre os diferentes tipos de atividade física.

Segundo o geriatra Alexandre Busse, um dos coordenadores do programa, a proposta da Geriatria do HC é difundir um modelo de promoção do envelhecimento saudável que possa ser implementado em diferentes locais do Brasil, ou seja, com baixo custo, atrativo e exequível.