Pular para o conteúdo

Estação Clínicas do Metrô promove vacinação contra Influenza

A Estação Clínicas, da Linha 2-Verde do Metrô, promove nesta quarta (23) e quinta-feira (24) campanha de vacinação contra Influenza para usuários que fazem parte do grupo prioritário.

Entre 10h e 17h, profissionais do Centro de Imunização do Hospital Emílio Ribas estarão na estação para aplicar a dose única da vacina em pessoas a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e profissionais da área de saúde.

“O Influenza é perigoso para idosos e bebês. Pedimos a todos que se dediquem a divulgar essa campanha importantíssima”, afirma o governador Márcio França.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e câncer também devem tomar a vacina – todos devem estar munidos de documentos e, no caso de doença crônica, comprovante médico.

“É importante lembrar que a vacinação está disponível todos os grupos até o dia 1º de junho; portanto, o público pode e deve comparecer aos postos”, destaca a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato. “A vacina não provoca gripe em quem tomar a dose, já que é composta apenas de fragmentos do vírus que causam a devida proteção, mas são incapazes de causar a doença”, explica.

A ação na Estação Clínicas é realizada pelo Hospital Emílio Ribas e conta com o apoio do Metrô de São Paulo.