Estação Corinthians-Itaquera do Metrô terá três dias de vacinação contra febre amarela e tríplice viral

Estação Corinthians-Itaquera do Metrô terá três dias de vacinação contra febre amarela e tríplice viral

Os passageiros que ainda não tomaram vacinas contra febre amarela e tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola) poderão procurar o posto móvel da Unidade de Vigilância em Saúde que estará na estação Corinthians-Itaquera, Linha 3-Vermelha do Metrô, nos dias 5, 6 e 12 de julho.

A aplicação, gratuita, será realizada por profissionais da saúde e os interessados deverão comparecer com documento de identidade ao posto que atenderá nas duas sextas-feiras seguidas (5/7 e 12/7), das 09h às 16h e, no sábado (6), das 11h às 17h .

“A Secretaria faz monitoramento epidemiológico ininterrupto no Estado quanto a circulação de todas às doenças. Com esta campanha, queremos vacinar e proteger a população, considerando a possibilidade da reintrodução do vírus, como já se verifica em outros locais do país”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

É importante lembrar que a prevenção contra febre amarela é essencial nesta época do ano, pois os vírus tendem a se propagar em dias abafados e chuvosos, e os viajantes que pretendem se deslocar para áreas com recomendação da vacina devem receber a dose com, no mínimo, 10 dias de antecedência da data da viagem, já que esse é o tempo necessário para o organismo produzir os anticorpos.

A diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato, destaca a importância da vacina. “A imunização é a principal forma de proteger a população contra a febre amarela. Por isso, é imprescindível que todas as pessoas ainda não imunizadas aproveitem essa campanha e tomem a vacina”, disse.

 

COMENTÁRIOS