Pular para o conteúdo

Estação da CPTM oferece vacina contra a febre amarela

Os passageiros que passarem pela Estação Comendador Ermelino, da Linha 12-Safira, da CPTM, poderão se vacinar gratuitamente contra a febre amarela, nesta quinta-feira (28), entre 8h e 18h. Para o atendimento, é necessário um documento de identificação e, se estiver à disposição, a caderneta de vacinação atualizada.

A campanha é realizada pela Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) de Ermelino Matarazzo e conta com apoio da CPTM, que abre espaços nas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários.

Vale destacar que a febre amarela é uma doença infecciosa febril causada pela picada de mosquitos contaminados com o vírus. O contato entre pessoas não é um fator difusor. A disseminação é intensificada em áreas urbanas infestada pelo mosquito Aedes aegypti.

“A vacinação é a principal forma de proteger a população contra a febre amarela. Por isso, é imprescindível que todas as pessoas que moram nos locais definidos na campanha e ainda não se imunizaram compareçam aos postos até 16 de março”, alerta o Secretário Marco Antonio Zago.

Entre os principais sintomas da febre amarela estão o início súbito de febre, calafrios, dores no corpo e na cabeça, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A maior parte das pessoas que contrai o vírus apresenta melhora no caso.

“Nós estamos fazendo o acompanhamento desde o surgimento do primeiro caso de febre amarelo, há 20 meses. Estamos no campo trabalhando. Já fizemos cinco transplantes hepáticos para os pacientes mais graves. Nós precisamos atender às pessoas que vivem em regiões onde a doença é uma ameaça”, completa o infectologista Marcos Boulos.

SERVIÇO

Campanha de Vacinação – Febre Amarela
Local: Estação Comendador Ermelino (Linha 12-Safira)
Data: 28 de junho (quinta-feira)
Horário: das 8h às 18h
Grátis