Pular para o conteúdo

Estação da Luz da CPTM recebe vacinação contra a febre amarela

 

Os usuários que passarem pela Estação da Luz, das linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM, poderão se vacinar contra a febre amarela nesta terça-feira (27), das 9h às 14h.

A ação será no saguão da estação, em área paga. Na ocasião, o público também poderá tirar dúvidas com um profissional sobre o combate à dengue, zika e chikungunya.

“A imunização é a principal forma de proteger a população contra a febre amarela. Por isso, é imprescindível que todas as pessoas ainda não imunizadas se vacinem”, alerta a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida através da picada de mosquitos contaminados com o vírus. Em áreas urbanas, a disseminação é intensificada pelo mosquito Aedes aegypti.

Dentre os principais sintomas estão: febre, calafrios, dores musculares e de cabeça, fadiga, náuseas e vômitos. A vacina é o principal meio de prevenção.

A campanha é realizada pela UVIS (Unidade de Vigilância em Saúde) Centro e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários.

“A vacinação é a principal forma de proteger a população contra a febre amarela. Por isso, é imprescindível que todas as pessoas que moram no local compareçam aos postos de saúde”, completa o secretário Marco Antonio Zago.