Estação Ferraz da CPTM recebe ação de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti

Estação Ferraz da CPTM recebe ação de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti

Nesta quinta-feira (5/12), quem passar pela Estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral da CPTM, poderá receber orientações e participar de atividades de conscientização sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

A ação acontece das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h, no mezanino da estação. Haverá distribuição de material informativo, palestras, além de uma área para desenhos destinada a crianças.

“Contamos com o imprescindível apoio da população, no sentido de contribuir para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito, uma vez que 80% dos focos são localizados dentro das residências”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Além da dengue, o Aedes Aegypti é responsável também pelo zika vírus e pela chikungunya. Os principais sintomas das doenças são dores pelo corpo, febre alta e dor de cabeça.

A dengue pode causar hemorragia e é a mais perigosa das três doenças, podendo levar à morte. A chikungunya causa dores nas articulações, o que dificulta a mobilidade do indivíduo. A zika tem sintomas que muitas vezes são imperceptíveis, mas pode causar microcefalia nos fetos de mulheres grávidas.

“É necessário que estejamos conscientes da possibilidade de combater a dengue se mantivermos os focos de prevenção. Portanto, é um trabalho de todos nós evitar que águas paradas fiquem dentro de nossas casa”, completa o Superintendente da Sucen, Marcos Boulos.

O evento faz parte da Campanha Crescendo com Saúde, organizado pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, e conta com o apoio da Secretaria de Transportes Metropolitanos e da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

 

SERVIÇO

Campanha Crescendo com Saúde

Local: Estação Ferraz de Vasconcelos (Linha 11-Coral)

Data: quinta-feira, 05/12

Horário: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h

Grátis

COMENTÁRIOS