Pular para o conteúdo

Estação Jardim Helena da CPTM promove vacinação contra febre amarela durante fevereiro

Durante todo o mês de fevereiro, os usuários que passarem pela Estação Jardim Helena-Vila Mara da Linha 12-Safira da CPTM, terão a oportunidade de se vacinar contra a febre amarela. A ação acontece até o dia 28, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Para ser vacinado é necessário apresentar documento de identificação e a caderneta de vacinação atualizada, caso tenha.

A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida através da picada de mosquitos. Em áreas urbanas, a disseminação é intensificada pelo mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são: início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo, náuseas e vômito, fadiga e fraqueza.

“A vacina é extremamente importante e, se tomada com no mínimo de dez dias de antecedência da viagem, garante a proteção efetiva”, afirma a diretora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato.

A campanha é uma ação da Unidade de Vigilância em Saúde – Uvis São Miguel e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de São Paulo, com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

“Nós estamos fazendo o acompanhamento desde o surgimento do primeiro caso de febre amarela, precisamos atender às pessoas que vivem em regiões onde a doença é uma ameaça”, explica o infectologista Marcos Boulos.

SERVIÇO

Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela
Estação Jardim Helena-Vila Mara (Linha 12-Safira)
Data: até 28/02, de segunda a sexta-feira
Horário: das 10h às 15h