Pular para o conteúdo

Estação Luz, da Linha 4 do Metrô, tem testagem rápida para HIV e sífilis nesta quarta

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, do Metrô de São Paulo, oferecerá aos passageiros da linha testagem rápida para HIV e sífilis, realizada pela punção digital, procedimento que consiste em uma simples picada no dedo.

A ação, uma parceria com o Programa de DST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde, será realizada nesta quarta-feira (3), das 11h às 16h, na Estação Luz. Um trailer foi instalado na praça ao lado da estação e o acesso ao local deve ser feito pela Avenida Cásper Líbero, 598.

Além de ofertar a testagem, a iniciativa também contará com a distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Hoje, uma das diretrizes do Programa Estadual de DST/AIDS é a realização/ampliação da testagem nas mais diversas oportunidades, nos serviços de saúde, campanhas e ações extra-muros, com vistas ao diagnóstico precoce.  “O teste anti-HIV é visto hoje como uma ferramenta/estratégia de prevenção e seu resultado é essencial para a prevenção da transmissão vertical do HIV; para a realização de acordos entre casais; para indicação da PEP; para o tratamento como prevenção primária; para a discussão de prevenção combinada e gestão de risco”, ressalta Kalichman.

SERVIÇO

Campanha Testagem de HIV e Sífilis
Data: 3 de abril de 2019
Horário: das 11h às 16h
Local: entrada da estação Luz, da Linha 4-Amarela
Endereço: Avenida Cásper Líbero, 598 – São Paulo – SP