Estação Mogi das Cruzes da CPTM recebe testes de HIV e Sífilis​ nesta terça (3)

Estação Mogi das Cruzes da CPTM recebe testes de HIV e Sífilis​ nesta terça (3)

Nesta terça-feira (3/12), a Estação Mogi das Cruzes recebe a campanha “Fique Sabendo”, que é promovida pelo Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis. Os testes para detecção de HIV e sífilis são gratuitos e poderão ser realizados as 9h às 12h
Os profissionais da área da saúde também vão esclarecer dúvidas sobre doenças sexuais. É importante observar que o único instrumento de prevenção para essas doenças são preservativos e informações. Os testes são rápidos, realizados a partir da coleta de uma gota de sangue extraída da ponta do dedo. Em apenas 20 minutos o usuário poderá fazer o teste, conhecer o resultado e receber o aconselhamento necessário.
“A testagem é indicada para todos que tiverem vida sexual ativa, em especial para a população mais vulnerável, ou seja, homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, travestis e transexuais”, afirma o coordenador do Programa Estadual DST/Aids-SP, Artur Kalichman.
“É uma excelente oportunidade de relembramos que, assim como existem diversas formas de amar, também existem variadas tecnologias para se prevenir ao HIV. É o que se chama de Prevenção Combinada.”, completa Cristina Abbate, coordenadora do PM DST/Aids.
A detecção da sífilis também é feita em 20 minutos. A doença pode se manifestar em três estágios e as pessoas sexualmente ativas devem realizá-lo. As gestantes principalmente, pois a sífilis congênita pode causar aborto.
A iniciativa é da Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes e conta com o apoio da Secretaria de Transportes Metropolitanos e da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

SERVIÇO

Campanha “Fique Sabendo”: Testes de HIV e Sífilis

Local: Estação Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral) – Praça Sacadura Cabral
Data: terça-feira (3/12)
Horário: das 9h às 12h
Grátis

COMENTÁRIOS