Pular para o conteúdo

Estação Mogi das Cruzes oferece exame de saúde bucal

Nesta sexta-feira (3), quem passar pela Estação Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral, terá a oportunidade de realizar exames bucais gratuitamente. A ação acontece das 8h às 11h.

Intitulada “Busca Ativa de Lesões Bucais”, a ação consiste em prevenir e detectar o câncer bucal, a partir de lesões na boca. Além disso, os voluntários irão orientar os passageiros sobre a higienização e os cuidados com a região. Aqueles que forem avaliados e apresentarem alguma alteração significativa serão encaminhados para tratamento gratuito.

Dentre os sintomas da doença estão: rouquidão, nódulos no pescoço e manchas vermelhas ou esbranquiçadas na cavidade oral. Dessa forma, o exame é importante para garantir um diagnóstico precoce, uma vez que cerca de 80% desses casos têm cura.

A ação é uma iniciativa da Universidade Braz Cubas e Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

 

SERVIÇO

Busca Ativa de Lesões Bucais
Local: Estação Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral)
Data: sexta-feira (3)
Horário: das 8h às 11h