Pular para o conteúdo

Estação Osasco da CPTM realiza Campanha de Conscientização do Câncer de Mama

Em apoio ao Outubro Rosa, a Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, receberá atividades de capoeira e ações de conscientização e prevenção da doença. O evento acontece neste sábado (5/10), das 15h30 às 17h, no mezanino da estação.
Na ocasião, membros do Instituto Cultural Mestre Nagô, de Osasco, vão dar um “aulão” aberto de capoeira para os passageiros que estiverem no local, chamando a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama. Haverá ainda distribuição de material informativo.
De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama corresponde a 29% dos novos casos da doença, a cada ano, no país. Entre os sintomas e sinais que auxiliam no diagnóstico estão: pele da mama avermelhada, alterações no mamilo e o aparecimento de nódulos nas mamas, áxilas ou pescoço.
Dessa forma, recomenda-se às mulheres que sempre analisem suas mamas a fim de identificar pequenas alterações, além da realização de exames como mamografia, a cada dois anos, entre os 50 e 65 anos, segundo recomendações do Inca.
Ações de Saúde e Bem-estar
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.
SERVIÇO
Campanha de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama
Local: Estação Osasco (Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda)
Data: sábado (5/10), das 15h30 às 17h
Grátis para passageiros