Estação Paulista, da Linha 4-Amarela, recebe exposição sobre autismo

Estação Paulista, da Linha 4-Amarela, recebe exposição sobre autismo

Responsável pela operação da Linha 4-Amarela de Metrô de São Paulo, a concessionária ViaQuatro promoverá, a partir desta terça-feira (2), o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, campanha em parceria com o Instituto Pensi (Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil).A estação Paulista terá a exposição fotográfica “Meu Super-Herói”, com registros de crianças que possuem essa condição e suas famílias. A mostra, que irá até 30 de abril, apresentará fotos que retratam sete famílias e jovens diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).Resultado

Durante a produção, cada criança identificou qual o herói preferido e os pais apontaram os “superpoderes” dos filhos. O resultado é leve e divertido, para eliminar qualquer estigma sobre a condição.

O espaço também apresentará um painel para os interessados que queiram deixar suas dúvidas sobre autismo, com o endereço de e-mail, para que o Instituto Pensi possa responder posteriormente.

Haverá ações de sensibilização, nas estações Paulista, Butantã e Luz, com distribuição de 2 mil cartilhas didáticas “Autismo: uma Realidade”, ilustradas por Ziraldo, que estarão acompanhadas de um voucher para acesso gratuito a cursos on-line sobre autismo na plataforma de Educação a Distância do Instituo Pensi. Confira as datas:

 SERVIÇO

Exposição “Meu Super-Herói”
Local: Estação Paulista, piso intermediário
Data: 2 a 30 de abril

Ações de sensibilização
Local: Estação Paulista
Data: 2 de abril, das 10h às 14h e das 14h às 16h, e 30 de abril, das 14h às 16h

Local: Estação Butantã
Data: 9 de abril, das 14h às 16h

Local: Estação Luz
Data: 16 de abril, das 14h às 16h

COMENTÁRIOS