Pular para o conteúdo

Estação Pirituba oferece vacinação contra gripe e febre amarela

Nesta sexta-feira (22), os usuários que passarem pela Estação Pirituba poderão se vacinar contra a gripe e a febre amarela, das 13h30 às 16h. Para o atendimento, é necessário um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

A imunização contra a influenza é destinada aos grupos de riscos avaliados pelo Ministério da Saúde, formados por pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses a 5 anos, portadores de necessidades especiais, professores (da rede pública e privada) e profissionais da saúde.

“O Influenza é perigoso para idosos e bebês. Pedimos a todos que se dediquem a divulgar essa campanha importantíssima”, afirma o governador Márcio França.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril causada pela picada de mosquitos, principalmente o Aedes aegypti, contaminados pelo vírus. Dentre os principais sintomas estão: febre, calafrios, dor de cabeça e no corpo, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A vacinação é o principal meio de prevenção.

“A vacinação é a principal forma de proteger a população contra a febre amarela. Por isso, é imprescindível que todas as pessoas que moram nos locais definidos na campanha e ainda não se imunizaram compareçam aos postos até 16 de março”, alerta o Secretário Marco Antonio Zago.

“Nós estamos fazendo o acompanhamento desde o surgimento do primeiro caso de febre amarelo, há 20 meses. Estamos no campo trabalhando. Já fizemos cinco transplantes hepáticos para os pacientes mais graves. Nós precisamos atender às pessoas que vivem em regiões onde a doença é uma ameaça”, completa o infectologista Marcos Boulos.

A campanha de vacinação é realizada pela Assistência Médica Ambulatorial Pereira Barreto com o apoio da CPTM, que disponibiliza espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários.

SERVIÇO

Campanha de Vacinação Febre Amarela e Influenza
Local: Estação Pirituba, Linha 7-Rubi
Data: Sexta-feira (22/06)
Horário: das 13h30 às 16h
Grátis