Estação Prefeito Saladino e Utinga da CPTM recebem dia D de combate ao Aedes

Nesta terça-feira, as estações Prefeito Saladino e Utinga, da Linha 10 da CPTM, participarão de campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Quem passar por estas estações poderá se informar sobre medidas preventivas de combate ao Aedes aegypti. Na ocasião, profissionais da Secretaria da Saúde divulgarão ações preventivas que podem ser realizadas para combater a doença. Além disso, serão distribuídos materiais informativos e folders.

Aedes aegypti é o transmissor de doenças como dengue, chikungunya e o vírus zika. Os mosquitos se proliferam em áreas urbanas, nos locais com água limpa e parada. Por isso, é importante estar atento com os cuidados domésticos, nas áreas externas de casas e condomínios.

A ação é uma iniciativa da Secretaria da Saúde da prefeitura de Santo André e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários.

Dia D de Combate ao Aedes aegypti

Locais: Estações Prefeito Saladino e Utinga (Linha 10-Turquesa)
Datas: terça-feira (12/2)
Horário: das 8h às 12h