Pular para o conteúdo

Estação República do Metrô oferece testes de nível de colesterol nesta quinta (8)

Nesta quinta-feira (8), no Dia Nacional de Combate ao Colesterol, entre 10h e 16h, na área paga da estação República, na Linha 3- Vermelha, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) vai oferecer 350 testes gratuitos de nível de colesterol para os passageiros. Os testes duram cerca de 5 minutos e os interessados terão que retirar senha no local.

Durante o período de realização dos testes, os representantes da SBC também darão orientação nutricional e informações sobre práticas que ajudam a manter a saúde cardiovascular.

Prevenção

O nível de colesterol no corpo pode ser controlado com alguns hábitos saudáveis.

“Os benefícios de um estilo de vida ativo vão desde o controle de peso e de glicemia até a prevenção de hipertensão. As gestantes devem ter consciência que, nesse momento, os riscos não se aplicam somente a ela. Ao bebê também”, explica Timóteo Araújo, presidente do Celafiscs.

A médica Elisabete Almeida explica que uma rotina de exercícios físicos deve estar alinhada com uma alimentação equilibrada e saudável. Para ela, o hábito de comer bem deve vir desde cedo.

“A obesidade é uma doença que causa problema sérios, como hipertensão, colesterol alto e diabetes. Por isso, é tão importante as crianças e adolescentes saberem fazer refeições saudáveis”, explica ela.