Estação Santo André da CPTM recebe ação de prevenção a DSTs

Estação Santo André da CPTM recebe ação de prevenção a DSTs

Nesta segunda-feira (2), a Estação Santo André, da Linha 10-Turquesa da CPTM, receberá uma ação de conscientização sobre a transmissão do HIV e de outras ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). O evento, que acontece das 8h às 15h30, faz parte da campanha Dezembro Vermelho.

Além de orientações sobre a transmissão de infecções sexuais, também serão distribuídos preservativos masculinos e femininos, géis lubrificantes e informativos. As ISTs podem ser causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos e são transmitidas, principalmente, através de relações sexuais sem proteção.

Essas doenças também podem ser passadas de mãe para filho durante o período da gravidez, da amamentação ou no momento parto. Algumas delas também podem ser causadas pelo compartilhamento de seringas e objetos cortantes sem esterilização, como é o caso do HIV, que não tem cura.

O Dezembro Vermelho é uma mobilização nacional que busca conscientizar a população sobre a transmissão do vírus HIV e de outras ISTs, além de meios de prevenção e assistência para pessoas infectadas. As ações fazem parte do Dia Mundial contra a Aids, instituído em 1º de dezembro de 1988.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

 

 

SERVIÇO

Dezembro Vermelho 

Local: Estação Santo André (Linha 10-Turquesa)

Data: segunda-feira, 2/12

Horário: das 8h às 15h3

Grátis

COMENTÁRIOS