Estação Sé do Metrô oferece testagem gratuita de HIV nesta quinta (8)

Estação Sé do Metrô oferece testagem gratuita de HIV nesta quinta (8)

Quem passar pela Estação Sé do Metrô nesta quinta-feira (8), das 10h às 16h, vai encontrar profissionais do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids que vão oferecer testagens rápidas de HIV aos passageiros.

Para o passageiro fazer o exame, gratuito, é preciso fazer a coleta do fluido oral, sem a necessidade de retirar sangue ou fazer jejum. Os resultados ficam prontos no mesmo dia.

“A testagem é indicada para todos que tiverem vida sexual ativa, em especial para a população mais vulnerável, ou seja, homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, travestis e transexuais”, afirma o coordenador do Programa Estadual DST/Aids-SP, Artur Kalichman.

O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos e é dado por um profissional da saúde em uma sala isolada. Todo o procedimento é gratuito e sigiloso. Vale lembrar que os cadastros e as coletas vão até as 15h30.

Além dos testes, também serão oferecidos preservativos masculinos e femininos e folhetos informativos. “Falar de amor também é falar de prevenção. É uma excelente oportunidade de relembramos que, assim como existem diversas formas de amar, também existem variadas tecnologias para se prevenir ao HIV. É o que se chama de Prevenção Combinada.”, diz Cristina Abbate, coordenadora do PM DST/Aids.

A ação é realizada pelo Centro de Referência de Treinamento de DST/Aids e conta com o apoio do Metrô.

Confira abaixo os locais e horários das próximas ações:

Estação Brás 8 de agosto – quinta-feira – 10h às 16h – Testes Rápido de HIV
Estação Tatuapé 12 de setembro – quinta-feira – 10h às 16h – Testes de Sífilis
Estação Brás 10 de outubro – quinta-feira – 10h às 16h – Testes de Sífilis
Estação Sé 14 de novembro – quinta-feira – 10h às 16h – Testes de Sífilis
Estação Sé 5 de dezembro – quinta-feira – 10h às 16h – Testes Rápido de HIV

COMENTÁRIOS