Pular para o conteúdo

Estação Suzano da CPTM recebe ação de saúde nesta quarta (29)

Nesta quarta-feira (29), quem passar pela Estação Suzano, na Linha 11-Coral da CPTM, poderá dar uma pausa na correria do dia a dia para cuidar da saúde. O evento acontece das 11h às 15h e contará com testes de glicemia e colesterol, aferição de pressão arterial, orientação nutricional e massagem rápida, tudo de forma gratuita.

O teste de glicemia, que mede o nível de glicose no sangue, pode detectar a diabetes. Para realizar o procedimento, não é necessário estar de jejum e o resultado pode ser conferido na hora. 
Da mesma forma, o controle da pressão arterial também é importante, uma vez que a hipertensão acomete cerca de 25% da população brasileira e pode ocasionar infartos, derrames e insuficiência renal. Já o teste de colesterol busca identificar o risco de entupimentos nas artérias e desenvolvimento de doenças cardiovasculares. 
Vale ressaltar que nos três casos há a possibilidade de tratamento com medicamentos e alimentação, dessa forma, bons hábitos alimentares é de suma importância. Além disso, para relaxar e aliviar o estresse da rotina, os passageiros poderão aproveitar uma sessão de massagem rápida. 

Prevenção

Tanto a pressão arterial quanto o nível de glicose no corpo podem ser controlados com hábitos saudáveis.

“Os benefícios de um estilo de vida ativo vão desde o controle de peso e de glicemia até a prevenção de hipertensão. As gestantes devem ter consciência que, nesse momento, os riscos não se aplicam somente a ela. Ao bebê também”, explica o médico Timóteo Araújo.

A médica Elisabete Almeida complementa e explica que uma rotina de exercícios físicos deve estar alinhada com uma alimentação equilibrada e saudável. Para ela, o hábito de comer bem deve vir desde cedo.

“A obesidade é uma doença que causa problema sérios, como hipertensão, colesterol alto e diabetes. Por isso, é tão importante as crianças e adolescentes saberem fazer refeições saudáveis”, explica ela.

Ações de Saúde e Bem-estar
A ação faz parte da campanha Verão Saudável, que tem como objetivo promover o bem-estar social da população. Os serviços serão realizados por alunos e professores da Universidade Univeritas e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

SERVIÇO

Ação de Saúde
Local: Estação Suzano (Linha 11-Coral)
Data: quarta-feira, 29
Horário: das 11h às 15h
Grátis para passageiros