Pular para o conteúdo

Estação Tamanduateí da CPTM oferece teste de pressão arterial nesta segunda (21)

Hoje (21) os passageiros que utilizam a Estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), poderão medir gratuitamente a pressão arterial. 

Com a presença de um farmacêutico para esclarecer dúvidas sobre uso correto de medicamento, a alão acontecerá entre 13h às 16h. 

Aferir a pressão é a única maneira de diagnosticar a hipertensão, que não tem cura, mas fica controlada quando tratada corretamente. A condição atinge cerca de 25% dos brasileiros e é responsável por cerca de 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. 

Os principais sintomas incluem dores no peito, na cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal. 

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços nas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Serviço

Ação de Saúde: Aferição de pressão arterial
Data: 21 de outubro (segunda)
Horário: das 13h às 16hLocal: Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa, da CPTM)