Estações Brás e Tatuapé da CPTM têm vacinação contra febre amarela

Estações Brás e Tatuapé da CPTM têm vacinação contra febre amarela

Nesta semana, os usuários que passarem pelas estações Brás, das linhas 10 e 11 da CPTM, e Tatuapé, linha 12, poderão se vacinar contra a febre amarela. A ação acontece de segunda (11) a sexta-feira (15), das 11h às 16h.

Para participar é necessário apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma doença infecciosa, sua transmissão ocorre por meio da picada do mosquito Aedes aegypti.

“A vacina é extremamente importante e, se tomada com no mínimo de dez dias de antecedência da viagem, garante a proteção efetiva”, afirma a diretora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato.

Dentre os sintomas estão: início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo, náuseas e vômito, fadiga e fraqueza. Nos casos mais graves, a pessoa pode desenvolver hemorragia e insuficiência de múltiplos órgãos.

A ação é uma iniciativa da Unidade de Vigilância em Saúde Mooca/Aricanduva e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de São Paulo, com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

“Nós estamos fazendo o acompanhamento desde o surgimento do primeiro caso de febre amarela, precisamos atender às pessoas que vivem em regiões onde a doença é uma ameaça”, explica o infectologista Marcos Boulos.

Campanha de Vacinação contra Febre Amarela
Locais: Estação Brás (linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Estação Tatuapé (Linha 12-Safira)
Datas: de segunda (11/2) a sexta-feira (15/2)
Horário: das 11h às 16h

COMENTÁRIOS