Estações da CPTM recebem ação de combate às arboviroses

Estações da CPTM recebem ação de combate às arboviroses

Nesta semana, entre os dias 17 e 20 de fevereiro, os passageiros que utilizam as linhas 11-Coral e 12-Safira, poderão receber informações de prevenção sobre as arboviroses, doenças transmitidas por mosquitos, como o vírus da dengue, chikungunya, febre amarela e zika.

Na Linha 11-Coral, a campanha será realizada pela UVIS de Itaquera (Unidade de Vigilância em Saúde), nas estações José Bonifácio e Corinthians-Itaquera, na segunda (17), terça (18) e quinta-feira (20), das 15h às 18h.

Já na Linha 12-Safira, a ação capitaneada pela UVIS de São Miguel ocorrerá na Estação Jardim Helena-Vila Mara, de segunda a quinta-feira, das 10h às 16h.

Na ocasião, agentes de saúde e combate à endemias da duas Unidades de Vigilância em Saúde esclarecerão dúvidas do público sobre a prevenção das arboviroses e combate ao mosquito Aedes aegypti. Além disso, haverá distribuição de folhetos informativos sobre o assunto.

“Contamos com o imprescindível apoio da população, no sentido de contribuir para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito, uma vez que 80% dos focos são localizados dentro das residências”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Vale ressaltar que, durante o verão, tais doenças, tem uma proporção bem alta e atingem diversas pessoas. Dentre os sintomas mais comuns estão: febre, dor de cabeça forte, mal-estar, dor nas articulações, manchas vermelhas na pele e vômito.

“É necessário que estejamos conscientes da possibilidade de combater a dengue se mantivermos os focos de prevenção. Portanto, é um trabalho de todos nós evitar que águas paradas fiquem dentro de nossas casa”, completa o infectologista Marcos Boulos.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa, que são das UVIS Itaquera e São Miguel, conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

 

 

SERVIÇO

Campanha de Combate à Arbovirose

Local: estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio (Linha 11-Coral)

Data: segunda (17), terça (18) e quinta-feira (20)

Horário: das 15h às 18h

 

Local: Estação Jardim Helena-Vila Mara (Linha 12-Safira)

Data: de segunda (17) a quinta-feira (20)

Horário: das 10h às 16h

Grátis 

COMENTÁRIOS