Pular para o conteúdo

Estações da CPTM recebem campanha de vacinação contra sarampo e febre amarela

Os passageiros, com idade entre 15 e 29 anos, poderão ser vacinados com a tríplice viral em algumas estações. Nesta quarta (17) e sexta-feira (19), a imunização será nas estações Presidente Altino e Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Na quinta-feira (18), a ação será nas estações Comandante Sampaio e Quitaúna, na Linha 8-Diamante. A ação é feita com o apoio da Prefeitura de Osasco.

“A Secretaria faz monitoramento ininterrupto no Estado quanto a circulação de todas às doenças. Com esta campanha, queremos vacinar e proteger a população jovem e interromper a transmissão do sarampo nesses locais”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

Haverá ainda na quinta-feira (18), das 10h às 15h30, aplicação de doses da tríplice viral e da vacina contra a febre amarela na Estação Vila Aurora, da Linha 7-Rubi, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque das Nações.

“Temos trabalhado intensamente, nos últimos três anos, para enfrentar a febre amarela no Estado, por meio de monitoramento dos corredores ecológicos, vigilância epidemiológica e vacinação. Melhorar a cobertura vacinal é fundamental para a prevenção”, explica a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Regiane de Paula. 

No sábado (20), instituído pelo Governo do Estado como “Dia D da Imunização”, haverá vacinação contra sarampo e febre amarela, na Estação Vila Aurora, da Linha 7-Rubi, das 9h às 16h, e nas estações São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Jardim Romano, na Linha 12-Safira, das 10h às 16h.