Estações da CPTM terão “Dia D contra febre amarela” neste sábado

Estações da CPTM terão “Dia D contra febre amarela” neste sábado

Será instituído neste sábado (2), na capital paulista, o “Dia D de combate à febre amarela”. A ação contemplará nove estações da CPTM e as doses serão ministradas somente com a apresentação de documento com foto ou da carteira de vacinação atualizada.

“A vacina é extremamente importante e, se tomada com no mínimo de dez dias de antecedência da viagem, garante a proteção efetiva”, afirma a diretora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato.

As estações Piqueri e Pirituba, da Linha 7-Rubi, receberão a campanha das 9h às 16h. Já na Linha 9-Esmeralda, a vacinação ocorrerá na Estação Berrini, das 9h30 às 15h30.

Na Linha 11-Coral, a distribuição de doses da vacina será na Estação Corinthians-Itaquera, das 9h às 16h, e na Estação Guaianases, das 10h às 15h.

Na Linha 12-Safira, a programação contemplará as estações Comendador Ermelino, das 8h às 16h, Itaim Paulista, das 8h às 17h, e Jardim Helena-Vila Mara, das 9h às 16h.

Na estação Lapa, que atende a Linha 8-Diamante, a ação ocorre das 9h às 15h, e chegará com mais força: além da imunização contra febre amarela, serão ministradas doses da vacina Tríplice Viral – Sarampo, Caxumba e Rubéola.

A ação também terá distribuição de camisinhas, alertando a população sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de São Paulo, com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

“Nós estamos fazendo o acompanhamento desde o surgimento do primeiro caso de febre amarela, precisamos atender às pessoas que vivem em regiões onde a doença é uma ameaça”, explica o infectologista Marcos Boulos.

SERVIÇO

Dia D de Combate à Febre Amarela
Data: 02/02

Local: Estação Piquiri – Linha 7-Rubi
Horário: 9h às 16h

Local: Estação Pirituba – Linha 7-Rubi
Horário: 9h às 16h

Local: Estação Lapa – Linha 8-Diamante
Horário: 9h às 15h

Local: Estação Berrini – Linha 9-Esmeralda
Horário: 9h30 às 15h30

Local: Estação Corinthians Itaquera – Linha 11-Coral
Horário: das 9h às 16h

Local: Estação Guaianazes (Linha 11-Coral)
Horário: 10h às 15h

Local: Estação Comendador Ermelino (Linha 12-Safira)
Horário: 8h às 16h

Local: Estação Itaim Paulista (Linha 12-Safira)
Horário: 8h às 17h

Local: Estação Jardim Helena – Vila Mara (Linha 12-Safira)
Horário: 9h às 16h
Grátis

COMENTÁRIOS