Estações da Linha 10 da CPTM oferecem aferição de pressão

Estações da Linha 10 da CPTM oferecem aferição de pressão

Nesta quinta, os usuários que passarem pelas estações São Caetano e Santo André da Linha 10-Turquesa terão a oportunidade de aferir a pressão arterial gratuitamente. Na ocasião, os passageiros poderão esclarecer dúvidas sobre hipertensão e medicamentos.

Nesta quinta-feira (31), a ação acontecerá em São Caetano, das 14h às 17h, e em dois horários na Estação Santo André: das 8h às 12h e das 14h às 17h. Na tarde de sexta-feira (1º/2), a campanha prosseguirá na Estação Santo André, das 14h às 17h.

A hipertensão acomete 25% dos brasileiros e é responsável por cerca de 300 mil mortes por ano no Brasil. Entre os principais sintomas estão: dores na cabeça, no peito, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza e visão embaçada. Apesar de não ter cura, a doença pode ser tratada e controlada por meio de medicamentos e alimentação.

“A hipertensão arterial é uma doença crônica e degenerativa. Hoje sabemos que o ideal é que a pressão fique entre 120 por 80. Acima disso é o que chamamos de pré-hipertensão, e acima de 140 por 90 é o que chamamos de hipertensão arterial”, explica Celso Amodeu, cardiologista do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

COMENTÁRIOS