Estações da Linha 11-Coral terão campanha de vacinação

Estações da Linha 11-Coral terão campanha de vacinação

Os usuários que passarem por algumas estações da Linha 11-Coral, poderão se vacinar contra a febre amarela nesta quarta-feira (12).

Na estação Corinthians-Itaquera as doses serão distribuídas das 8h às 18h. Em Guaianases, das 10h às 15h. Para o atendimento, é necessário um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida através da picada de mosquitos contaminados com o vírus. Em áreas urbanas, a disseminação é intensificada pelo mosquito Aedes aegypti.

“A vacinação é a principal forma de proteger a população contra a febre amarela. Por isso, é imprescindível que todas as pessoas que moram nos locais definidos na campanha e ainda não se imunizaram compareçam aos postos até 16 de março”, alerta o Secretário Marco Antonio Zago.

Dentre os principais sintomas estão: febre, calafrios, dores musculares e de cabeça, fadiga, náuseas e vômitos. A vacina é o principal meio de prevenção.

“Nós estamos fazendo o acompanhamento desde o surgimento do primeiro caso de febre amarela, precisamos atender às pessoas que vivem em regiões onde a doença é uma ameaça”, explica o infectologista Marcos Boulos.

A campanha é uma ação da Prefeitura de São Paulo em parceria com a CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários.

SERVIÇO

Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela

Estação Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral)
Data:
 quarta-feira, 12/12
Horário: das 8h às 18h

Estação Guaianases (Linha 11-Coral)
Data:
 quarta-feira, 12/12
Horário: das 10h às 15h
Grátis para usuários

COMENTÁRIOS