Estações do Metrô ganham dispensadores gratuitos de preservativos masculinos

O Metrô de São Paulo, em parceria com o Programa Municipal de DST/AIDS da Secretaria Municipal da Saúde, está disponibilizando preservativos masculinos gratuitamente para os passageiros em sete estações: Tucuruvi e Jabaquara, da Linha 1-Azul; Consolação e Paraíso, da Linha 2-Verde; Tatuapé, Brás e República, da Linha 3-Vermelha. Em cada uma das estações foram instalados dispensadores (displays) com capacidade para armazenar 14 mil preservativos.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas aos preservativos masculinos, oferecendo as camisinhas em locais públicos e de grande circulação. O projeto alerta também para a prevenção das infeções sexualmente transmissíveis.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Cidade de São Paulo enfrenta uma epidemia de HIV/Aids concentrada, em determinados grupos populacionais, como jovens e a população LGBT+.